ALBUFEIRA INVESTE 75 MIL EUROS NO APOIO A CLUBES DESPORTIVOS

Carlos Silva e Sousa assinou esta semana Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com seis clubes do concelho. O total da comparticipação rondou os 75 mil euros, valor que vem beneficiar mais de 1500 atletas praticantes de 17 modalidades. Para a autarquia “este apoio representa um esforço para valorizar o trabalho de apoio à juventude levado a cabo pelas associações”.

No início desta semana, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira procedeu à assinatura de seis Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com os clubes do concelho, que beneficiam mais de 1500 atletas, no total de 17 modalidades.

Carlos Silva e Sousa aproveitou para fazer o balanço da época terminada e projetar a próxima. Para o autarca “este apoio representa um esforço por parte da autarquia, em que pretendemos valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo por estas instituições, dentro de uma lógica que respeite o nosso enquadramento financeiro”. O autarca recorda que “estamos na primeira linha no apoio ao associativismo e esperamos continuar este caminho, valorizando os projetos desportivos de grande valia para o concelho”.

Esta foi a primeira fase de parcerias, que têm por objetivo proporcionar o acesso à formação, prática desportiva e ocupação dos tempos -livres dos jovens e população do concelho, fomentando estilos de vida saudáveis, espírito de grupo e de cooperação social. Carlos Silva e Sousa esclarece que “alguns clubes não foram contemplados nesta fase, por não terem toda a documentação necessária para podermos viabilizar os Contratos-Programa”.

Nesta primeira volta, os contemplados foram o Bellavista Desportivo Clube, Clube Basquete Albufeira, Clube Desportivo Areias de S. João, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube e Padernense Clube.

O autarca refere que “estes seis clubes agregam mais de 1500 atletas só na área da formação, além de uma centena de formadores, entre técnicos e dirigentes, o que por si só mostra bem a sua importância no contexto do desenvolvimento juvenil”.

No total, a Autarquia concedeu cerca de 75 mil euros, aumentando assim a verba disponibilizada no ano passado. Carlos Silva e Sousa relembra ainda que “para além do aspeto financeiro, prestamos apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, e cedemos gratuitamente as instalações para a realização dos treinos e jogos”, o que representa também um grande esforço da nossa parte”.