ALBUFEIRA ESTÁ NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS DO TURISMO NACIONAL

O Yearly Travel Behaviour 2015, um estudo do Trivago sobre o perfil do turista e tendências de viagens, volta a confirmar que Albufeira está na lista das preferências dos portugueses quando se trata de pesquisar o destino de férias. A cidade foi o 2º destino mais procurado em 2015, logo a seguir a Lisboa, liderando a tabela durante os meses de verão. A nível global integra o top 10 em todas as estações do ano.

Um estudo recente do Trivago – o maior comparador de preços de hotéis do mundo - revela que o turista português continua a colocar Albufeira no topo das suas preferências como destino de férias.

O Yearly Travel Behaviour 2015 é um estudo sobre o comportamento dos viajantes durante o ano de 2015, feito a nível global e com base em quatro de milhões de pesquisas diárias realizadas no trivago.pt. De acordo com as conclusões do trabalho, apresentado no final do mês de março, o turista português viaja sobretudo internamente e tem como destinos preferidos Lisboa e Albufeira.

Albufeira aparece como o destino mais pesquisado durante os meses de maior procura – junho, julho, agosto e setembro, enquanto Lisboa lidera nos restantes meses do ano.

As conclusões do estudo apontam, ainda, para uma estadia média de 3,5 dias e um preço selecionado por noite que ronda os 100 euros.

Relativamente aos destinos mais procurados por estação, durante a primavera, Lisboa, Porto e Albufeira sãos os três destinos em destaque, enquanto no verão é a região algarvia a liderar as pesquisas, com Albufeira a figurar em primeiro plano.

Refira-se que a nível global, Lisboa, Albufeira, Porto, Barcelona, Madrid e Vilamoura são as cidades mais procuradas pelos portugueses, sendo as únicas localidades a figurarem no top de todas as estações.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira regozija-se com a notícia, frisando que “estes indicadores resultam de um trabalho rigoroso e constante por parte do Município e dos empresários do concelho para que Albufeira continue a liderar a preferência de quem nos visita, não só pela beleza da paisagem – que é indiscutível - mas também, e sobretudo, pela qualidade ambiental das nossas praias, a excelência da hotelaria e restauração, a riqueza da cultura e tradições, que fazem deste lugar um destino de eleição”.