Albufeira e Sal Reforçam Geminação

ALBUFEIRA E SAL REFORÇAM GEMINAÇÃO

Carlos Silva e Sousa voltou a receber a visita de uma comitiva do município do Sal (Cabo Verde) com o objetivo de reforçar os laços de amizade e de cooperação que unem os dois municípios há 18 anos. Os vereadores cabo-verdianos, Lucete Santos e Pedro Neves, foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara de Albufeira, num encontro que pretende dinamizar os acordos de intercâmbio ambiental, desportivo, cultural, educativo e de infraestruturas.

No âmbito da geminação entre Albufeira e a cidade do Sal, Carlos Silva e Sousa recebeu na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, uma delegação daquele município cabo-verdiano, composta pela vereadora da Juventude, Relações Públicas e Internacionais, Lucete Santos, e pelo vereador do Desporto, Ambiente e Saneamento, Pedro Neves.

A visita cumpriu os objetivos há muito traçados de reforço da geminação e dos laços de amizade existentes entre os dois municípios, mas serviu também para encontrar novas formas de cooperação nas áreas do Desporto, Juventude, Educação e Ambiente.

Recorde-se que os Municípios de Albufeira e Sal estão geminados por Acordo de Cooperação desde 26 de setembro de 1997. No âmbito deste Acordo, foram estabelecidos diversos protocolos. O último contacto decorreu em maio de 2014, quando Jorge Figueiredo, presidente da Câmara Municipal da Ilha do Sal, e a vereadora Lucete Santos, visitaram Albufeira, com especial enfoque no centro histórico da cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira “considera que esta é uma oportunidade de reafirmar os laços que nos unem ao município do Sal, uma autarquia que merece ser apoiada pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do seu concelho”. Carlos Silva e Sousa salientou ainda que esse relacionamento “não é apenas de protocolo, mas de amizade entre os povos, tendo já atravessado diversos executivos”.