ALBUFEIRA CELEBRA JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

Versão de impressãoVersão PDF

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Albufeira vai assinalar a data no próximo sábado, 23 de setembro, com o encontro “(a)Riscar o Património, que se realizará durante a manhã, e no fim do dia, será inaugurada a exposição “Urban Sketchers Paderne, no Museu Municipal de Arqueologia.

No âmbito das celebrações das Jornadas Europeias do Património 2017, a Câmara Municipal de Albufeira irá realizar o encontro "(A) Riscar Património em Albufeira", que irá reunir jovens de todo o Algarve unidos pela paixão pelo desenho de espaços históricos e monumentos.

O ponto de encontro será no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, pelas 10h00, a que se seguirá um passeio pela cidade para descobrir os seus recantos e as suas histórias escondidas, retratando através do desenho / esboço essas pequenas particularidades de Albufeira.

Pelas 18h00, será inaugurada a exposição "Urban Sketchers Paderne", que estará patente no Museu Municipal de Albufeira até 25 de fevereiro de 2018. A mostra revela os desenhos realizados no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 18 de abril de 2016, que resultou de um passeio pelo património e natureza da freguesia de Paderne, vila e castelo.

Os Urban Sketchers Algarve são um coletivo de autores, que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem ou os sítios por onde viajam.

Refira-se que as Jornadas Europeias do Património 2017 terão lugar nos dias 22, 23 e 24 de setembro, este ano subordinadas ao tema Património e Natureza, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões. As Jornadas irão ser assinaladas por todo o país, envolvendo 1500 atividades, 160 concelhos e mais de 800 entidades públicas e privadas.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

19/09/2017