ALBUFEIRA BRINCA AO CARNAVAL

Versão de impressãoVersão PDF

O Carnaval está de regresso a Albufeira. O ponto alto do programa vai para o Carnaval de Paderne, que anima a freguesia durante dois dias. Milhares de crianças juntam-se aos festejos, participando em desfiles e concursos de máscaras. E, este ano, as coletividades do concelho juntam-se no Espaço Multiusos de Albufeira para dar vida aos tradicionais bailes de Carnaval.

Já lá diz o ditado “No Carnaval ninguém leva a mal” e por isso são permitidas muitas brincadeiras, desfiles com trajes coloridos, um corso carnavalesco, concursos de máscaras, fitas e confettis, bailes, enfim, muitas trapalhadas e brincadeiras para miúdos e graúdos.

A aldeia histórica de Paderne prepara-se para receber um dos Carnavais mais tradicionais do Algarve. Este ano, a organização elegeu como tema das celebrações “Uma Geringonça”, prometendo arrancar gargalhadas à conta da atual situação política do País.

Nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira de Carnaval), entre as 14h00 e as 18h00, centenas de foliões vestidos a rigor e dezenas de carros alegóricos percorrem o interior da povoação, num desfile bastante animado que todos os anos atrai milhares de visitantes àquela freguesia do barrocal algarvio.

A 29ª edição do Carnaval de Paderne é organizada com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Junta de Freguesia da localidade. Conta ainda com a colaboração de vários particulares, associações locais, Crédito Agrícola e jornal “a Avezinha”.

E na freguesia de Albufeira, a tradição também é levada muito a sério com brincadeiras e trapalhadas no Espaço Multiusos da cidade. Os bailes de Carnaval vão ter lugar nos dias 25 e 27 de fevereiro, das 20h00 às 3h00, e no dia 28, das 16h00 às 20h30. A organização é da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água com o apoio da Câmara de Albufeira, em parceria com os Bombeiros Voluntários, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Clube Desportivo das Areias de São João e APEXA. A entrada é livre.

As crianças de algumas creches e Jardins de Infância do concelho vão entrar na folia do Carnaval e participar num animado desfile, desde o Largo Eng.º Duarte Pacheco até à Praça dos Pescadores. Na sexta-feira, 24 de fevereiro, pelas 16h00, os figurantes de palmo e meio prometem dar vida a um animado espetáculo com o tema “Mê Belo Algarve!!!”.

No sábado de Carnaval, 25 de fevereiro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge tem preparado um programa para os mais novos e respetivas famílias. Entre as 10h00 e as 13h00, as crianças com mais de 3 anos podem participar em ateliers de máscaras, malabarismos, jogos tradicionais, animação com modelagem de balões, pinturas faciais, música, dança e coreografias e ainda o tradicional baile de Carnaval. No final, todos levarão lembranças para casa. Para reservar lugar devem ligar para o telefone: 289 598 853| 289 599 507, ou enviar um e-mail para: biblioteca@cm-albufeira.pt

Venha festejar o Carnaval connosco!

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

14/02/2017