ALBUFEIRA ACOLHEU “ÓSCARES DO TURISMO”

Cerca de um milhar de convidados marcou presença na 12ª edição do Publituris Portugal Travel Awards que se realizou no Pine Cliffs, na passada sexta-feira. Com um total de 20 prémios atribuídos, incluindo o Prémio Carreira Belmiro Santos, que este ano homenageou o empresário António Trindade, a Gala destinou-se a reconhecer os investimentos de excelência existentes no nosso país. Carlos Silva e Sousa foi um dos oradores da noite e destacou os bons resultados atingidos pelo setor turístico, que representam um grande contributo para a economia nacional.

Foi num ambiente descontraído marcado pelo convívio entre todos os nomeados, que decorreu mais uma edição da Gala Publituris Portugal Travel Awards 2015. A entrega de prémios teve lugar na passada sexta-feira, 11 de setembro, no Pine Cliffs Resort, tendo contado com a presença de cerca de um milhar de participantes entre nomeados, convidados e entidades oficiais ligadas ao setor do turismo.

A Gala Publituris Portugal Travel Awards, uma organização do jornal Publituris com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Região de Turismo do Algarve, foi apresentada pelo humorista Luis Franco Bastos e contou com vários momentos de animação, com realce para a atuação de Viviane. Destaque também para outra presença algarvia - a Orquestra de Acordeões de Gonçalo Pescada - que teve a missão de animar e acompanhar a cerimónia com várias intervenções musicais.

Outro dos pontos altos da noite foi a apresentação de um vídeo promocional sobre o Algarve, onde se mostra bem aquilo que a região pode oferecer para lá do sol e mar. O vídeo está a correr as redes sociais e pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?t=1&v=Evrdd9HySNU

Carlos Silva e Sousa foi um dos oradores da noite. Na sessão de boas vindas, o autarca agradeceu a presença de todos e recordou os bons resultados apresentados pelo setor turístico, tendo destacado Albufeira com um dos concelhos que mais tem contribuído para a riqueza nacional. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira enalteceu o facto da Gala se ter realizado em Albufeira, à semelhança de “outros eventos e encontros que demonstram bem a grande notoriedade do nosso concelho a nível nacional e internacional”.

Para a história ficam os vencedores, dos quais destacamos os prémios conquistados por empresas da região, nas categorias de “Melhor Hotel Três Estrelas”, “Melhor Hotel Resort” e “Melhor Campo de Golfe”. Uma palavra para o prémio “Melhor Cadeia Hoteleira” conquistado pelos Hotéis Vila Galé, com fortes raízes em Albufeira.

Refira-se que a votação decorreu entre os dias 10 de agosto e 4 de setembro, no site prémios.publituris.pt. Os vencedores são resultado de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

CATEGORIAS E VENCEDORES

Melhor Companhia de Aviação - TAP

Melhor Companhia Low-Cost - Easyjet

Melhor Rent-a-Car - Avis