ALBUFEIRA ACOLHE SESSÃO SOBRE FINANCIAMENTO DA ATIVIDADE TURÍSTICA

No dia 18 de maio, pelas 15h00, vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge uma Sessão Pública sobre “Financiamento da Atividade Turística” para dar a conhecer aos empresários ligados às áreas de Alojamento e Restauração as linhas de apoio disponíveis. Trata-se de uma iniciativa da AHRESP e do Turismo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge é o local escolhido para acolher a sessão de esclarecimento sobre “Financiamentos para a Atividade Turística- Alojamento e restauração”, no próximo dia 18 de maio, quarta-feira, às 15h00.

Durante a ação serão apresentadas as linhas de apoio existentes, nomeadamente a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, um instrumento de crédito destinado a projetos de investimento com a finalidade de requalificação de empreendimentos turísticos existentes; criação de empreendimentos turísticos, equipamentos ou atividades de animação; criação e requalificação de estabelecimentos de restauração; projetos de empreendedorismo que tenham por objeto empreendimentos, equipamentos ou atividades de animação turística e de restauração de interesse para o turismo e serviços associados ao setor do Turismo.

Será também abordada a Linha de Apoio à Revitalização do Setor do Turismo no Concelho de Albufeira, criada na sequência das intempéries ocorridas em novembro de 2015, onde se registaram danos significativos nos estabelecimentos comerciais associados ao setor do Turismo.

A sessão terá ainda como objetivo esclarecer os participantes acerca do “CRESC ALGARVE2020” (Programa Operacional Regional do Algarve), um instrumento financiador de apoio ao desenvolvimento regional do Algarve, integrado no Acordo de Parceria Portugal 2020.

Outro dos pontos em destaque será a Linha de Financiamento AHRESP – Banco BIC, em que todos os associados da AHRESP que sejam clientes do Banco BIC, beneficiarão de condições exclusivas e muito competitivas face ao mercado.

A sessão terminará com um debate, onde os participantes poderão colocar dúvidas e questões ao painel de oradores.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...