ALBUFEIRA ACOLHE ENCONTRO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA

Cerca de 1500 atletas de diversos países vão juntar-se em Albufeira nos dias 21 e 22 de abril, para participarem no 7.º Encontro Muzenza Algarve 2017, um dos maiores eventos europeus da modalidade. Do programa constam rodas de capoeira nas ruas da cidade, batismos, trocas de graduações e workshops. O Encontro junta alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza e será um momento de apresentação de uma das mais significantes expressões da cultura brasileira - a Capoeira - hoje considerada Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Albufeira prepara-se para acolher o 7º Encontro Muzenza Algarve 2017, que vai ter lugar no Espaço Multiusos (EMA) e no Pavilhão Desportivo de Albufeira, no fim de semana de 21 e 22 de abril.

O grupo Muzenza de Capoeira, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, vai realizar um dos maiores eventos europeus da modalidade, que irá juntar cerca de 1500 atletas de norte a sul de Portugal e de diversos países. O 7º Encontro Muzenza Algarve 2017 conta com um vasto programa, que inclui rodas de capoeira nas ruas da cidade já partir do dia 15 de abril, e workshops. Na sexta-feira, 21 de abril, entre as 15h00 e as 20h00, decorrem os Batizados e Trocas de Graduações dos Jovens e Adultos no EMA. No sábado, 22, os Batizado e Trocas de Graduações destinam-se às crianças e terão lugar no Pavilhão Municipal de Albufeira.

A entrada é livre, mas a Associação de Capoeiragem Malta do Sul | Grupo Muzenza de Capoeira está a promover uma ação de solidariedade, convidando todos os presentes a contribuir com um donativo que reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Trata-se de um dos maiores eventos europeus do género, que irá juntar atletas dos 15 núcleos do Grupo Muzenza Portugal, além de países como Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Alemanha, Itália e França. O Encontro junta alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza, incluindo o seu presidente e grande nome da capoeiragem do Rio de Janeiro, o Mestre Burguês. Este será um momento de apresentação de uma das mais significantes expressões da cultura brasileira - a Capoeira - hoje considerada Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.