ALBUFEIRA ACOLHE ENCONTRO CIENTÍFICO NA ÁREA DA MEDICINA DENTÁRIA

No próximo dia 4 de março, a partir das 9h00, realiza-se no Hotel VidaMar, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, o encontro científico “Osteointegrasul”. O evento, de âmbito nacional, é o primeiro do género na área da Medicina Dentária a decorrer na região do Algarve e destina-se a médicos dentistas, estudantes de Medicina Dentária e técnicos de Prótese Dentária. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

O Encontro, sob a forma de debate, propõe-se abordar as últimas novidades no âmbito da Implantologia na Medicina Dentária para o que irá contar com um painel de oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional. A iniciativa integra, também, uma área de exposições, onde vão estar representadas várias marcas do setor.

O “Osteointegrasul” é uma organização da responsabilidade da Previdente, uma empresa na área da Medicina Dentária, com cerca de 19 anos de existência, com sede em Albufeira, e que conta com duas clínicas na região, nomeadamente em Ferreiras e Vilamoura.

De acordo com a organização são esperados cerca de 150 participantes, a que se deverão juntar os respetivos acompanhantes. O evento irá decorrer a um sábado, sendo uma boa oportunidade para os participantes passarem um excelente fim de semana num dos destinos turísticos mais procurados.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “estes eventos são uma mais-valia para o concelho, sobretudo porque são realizados durante a época baixa do turismo, contribuindo para a manutenção das atividades económicas e do emprego na região, sendo uma forma eficaz de combate à sazonalidade”. Carlos Silva e Sousa destaca que Albufeira tem todas as condições para receber este tipo de organizações “Somos reconhecidos internacionalmente por saber receber bem quem nos visita, quer por motivos turísticos quer por razões profissionais, temos excelente capacidade hoteleira, bom clima, praias bonitas e de grande qualidade ambiental, ótima gastronomia, animação durante todo o ano, boas acessibilidades e condições de segurança. Somos a capital do turismo e já estamos muito bem posicionados a nível do Turismo Desportivo, de Congressos e de Negócios”, defende.

Para mais informações sobre o evento contactar a comissão organizadora do evento em: www.facebook.com/osteintegrasul, osteointegrasul@gmail.com ou através do telefone: 965 530 968 (Mara Cabrita).