ALBUFEIRA ACOLHE 71.ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DE ROTARY

Versão de impressãoVersão PDF

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, o Rotary Club vai realizar em Albufeira a 71.ª Conferência do Distrito 1960 com o tema “Rotary e o Mar – a Construção de Pontes ao Serviço da Humanidade”. Durante os três dias vão estar presentes, além dos membros rotários, palestrantes de renome como Moita Flores, Assunção Cristas, Pedro Viterbo e António Morais, que abordarão o tema principal sob diferentes perspetivas. Destaque para a intervenção de Carlos Silva e Sousa na cerimónia de abertura do evento, agendada para as 17h30 do dia 5 de maio.

A 71.ª Conferência do Distrito 1960 vai realizar-se em Albufeira, de 5 a 7 de maio, no Hotel NAU São Rafael Atlântico. O tema desta edição é “Rotary e o Mar – a Construção de Pontes ao Serviço da Humanidade”.

A Sessão de Abertura Solene do evento está agendada para a sexta-feira, 5 de maio, às 17h30, e incluirá a cerimónia das bandeiras e apresentação dos hinos com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Pelas 17h55, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira realizará o seu discurso, seguido das intervenções de outros autarcas algarvios e dos Governadores dos Distritos de 1960 e 1970. Pelas 19h00, Moita Flores dará uma palestra sobre o tema “Há mar e mar, há ir e voltar…a pirataria e a segurança no mar”. O dia terminará com o jantar “Paul Harris”, onde serão atribuídas as insígnias de reconhecimento da Rotary Foundation.

No dia 6, sábado, destaque para a intervenção de Assunção Cristas, ex-Ministra do Mar e atual Deputada da Assembleia da República, que falará sobre “A importância do Mar como plataforma de desenvolvimento económico dos países”, às 11h35. No último dia, domingo, o destaque vai para a palestra de Pedro Viterbo, diretor do departamento de Meteorologia e Geofísica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera sobre “As Alterações climatéricas, Desenvolvimento Sustentável do Planeta”.

Ao longo dos três dias serão apresentados diversos trabalhos e projetos rotários por vários governadores e companheiros, será aprovado o Relatório de Contas do Ano Rotário e será ainda eleito o representante ao Concelho de Legislação de 2019. A Conferência encerra no final da manhã do dia 7 de maio, com a intervenção do representante do presidente de Rotary International, John Germ, e do Governador do Distrito 1960, Abílio Lopes.

Os interessados em participar na Conferência devem remeter a ficha inscrição para a Secretaria Distrital através do e-mail mara.ribeiro.duarte@gmail.com acompanhada pelo respetivo comprovativo de pagamento.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

27/04/2017