ACTIVIDADES PARA TODOS  NAS FÉRIAS DE NATAL

Oficinas, visitas culturais, aventuras na pista de gelo, contactos com cavalos, cinema, teatro de fantoches e muito mais, é o que o Município de Albufeira oferece às crianças e jovens no período das férias escolas. A Biblioteca Municipal e o Gabinete da Juventude elaboraram um vasto programa para os seus utentes e a partir de hoje já recebem as inscrições.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge e o Gabinete da Juventude de Albufeira (localizado nas Piscinas Municipais) planearam um conjunto de actividades de modo a dar resposta aos tempos livres dos seus utilizadores. Crianças e jovens podem, durante as suas férias de natal, usufruir de diversas actividades, às quais não falta nem a diversão, nem a criatividade.

Assim, pelo Gabinete da Juventude, os jovens entre os 11 e 18 anos de idade, podem usufruir, entre os dias 19 e 30. As inscrições, sujeitas a um limite de 20 vagas, arrancaram hoje e deverão ser feitas online até ao dia 14, sendo que cada actividade tem um custo parcial associado, já que o Município comparticipa na maioria das despesas, para além do transporte, monitorização e materiais necessários à realização das mesmas actividades. Quem desejar todas as actividades, o programa fica no valor de 37,20 €, sem alimentação, e oferece uma visita à Quinta Eventos, em Tavira, atividade de hipismo no Real Picadeiro, bowling e karting, uma visita Turística e Cultural a Beja, cinema no Fórum Algarve e ainda a inesquecível experiência de uma pista de gelo no Fórum Algarve. Os interessados deverão contactar o GAJ por email: gaj@cm-albufeira.pt, ou pelo número 961 624 528.

Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, começaram também hoje as inscrições para o programa “Férias escolares + Diversão = Biblioteca”, destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos de idade que pretendam frequentar oficinas durante a manhã (10h-13h) ou a tarde (15h-18h). As oficinas da manhã constam de “Decorações de Natal Recicladas” (dias 20 e 21) e de “Lembranças de Natal Recicladas” (dias 22 e 23). À tarde, haverá entre os dias 19 e 23 uma oficina para a construção de fantoches a partir de uma História de Natal. Os interessados deverão dirigir-se à Biblioteca ou contactar pelos números 289 598 857, 289 598 863 ou 258 599 507.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...