O CAE – Centro de Acolhimento Empresarial de Albufeira, a funcionar junto da Escola  Secundária, já tem abertas as candidaturas para quem ali desejar instalar a sua jovem empresa. Será dada prioridade a quem apresente projetos que tenham por objeto o desenvolvimento de atividades ligadas a áreas criativas como as artes, o design, tecnologias, turismo, ambiente, arquitetura e urbanismo.

A Câmara já deliberou acerca do Regulamento do CAE – Centro de Acolhimento Empresarial de Albufeira, pelo que já é possível apresentar uma candidatura àquele espaço, que constituirá uma ajuda valiosa a quem se inicia no mercado de trabalho. O júri do procedimento será constituído por elementos da Câmara Municipal de Albufeira e do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

O CAE destina-se a acolher e a apoiar projectos inovadores e com potencial empresarial que se pretendam estabelecer em Albufeira. Os utilizadores podem ser pessoas singulares e colectivas, formalmente constituídas há menos de dois anos, bem como aquelas cujo processo de constituição esteja a decorrer. Será dada prioridade a quem apresente projetos que tenham por objeto o desenvolvimento de atividades ligadas a áreas criativas como as artes, o design, tecnologias, turismo, ambiente, arquitetura e urbanismo. Os critérios de ordenação terão em conta razões de interesse público, nomeadamente a conjuntura económica, a empregabilidade e a sustentabilidade dos projectos.

O CAE dispõe de dois tipos de espaços: quatro gabinetes individuais (com áreas de 16,30m2, 12,50m2, 12,70m2 e 12,80m2) e uma sala de trabalho comum de 60,60m2, com capacidade para 24 Postos Individuais de Trabalho. Estes espaços estão equipados com mobiliário e infraestruturas essenciais.

Para utilização comum, o CAE disponibilizará serviços administrativos de apoio, fornecimento de eletricidade, instalações sanitárias, manutenção geral e limpeza, endereço comercial, sala de reuniões e acesso à rede telefónica e internet. Todas as empresas terão apoio e acompanhamento por parte do AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira.

Os interessados em ocupar algum espaço do CAE podem desde já consultar o regulamento em http://www.cm-albufeira.pt/content/regulamento-do-cae-centro-de-acolhimento-empresarial-de-albufeira e pedir informações sobre o processo de candidatura para o email cae@m-albufeira.pt ou para o AGE – 289599579.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...