3ª edição do OPTO.eu conquista público

Albufeira Acolhe 3.ª Edição do OPTO.EU

A terceira edição do OPTO.eu – Fórum de Educação e Formação do Algarve terminou na passada sexta-feira, com o Pavilhão Desportivo de Albufeira transformado num verdadeiro palco da Juventude. Durante três dias, mais de 2500 pessoas visitaram o evento que, este ano, reuniu meia centena de expositores de norte a sul do país e contou com um vasto programa de conferências, workshops e animação.

Chegou ao fim mais uma edição do OPTO.eu - Fórum de Educação e Formação do Algarve que, de 6 a 8 de maio, transformou o Pavilhão Desportivo de Albufeira num palco de mostras, workshops, conferências, oficinas temáticas, demonstração de diversas profissões e propostas de animação.

Pela terceira edição do evento passaram cerca de 2500 pessoas, mais mil do que no ano passado, que ali encontraram opções de formação profissional e de ensino superior disponibilizadas por entidades de ensino público e privado, politécnicos e universidades de todo o país.

A iniciativa tem vindo a registar uma forte adesão, crescente de ano para ano, quer por parte de público quer de expositores. “À terceira edição, a Feira do OPTO.eu deu um passo decisivo na sua afirmação enquanto fórum de referência local e regional ligado à temática da formação e do emprego”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Carlos Silva e Sousa explica que “esse passo traduziu-se na mudança de casa, que veio melhorar as condições de exposição e conforto para albergar os cerca de 50 expositores que, durante três dias, deram a conhecer a sua oferta nestes domínios.”. Recorde-se que as duas primeiras edições do Fórum realizaram-se no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), tendo passado este ano para o pavilhão Desportivo da cidade.

Para além do vasto programa de conferências e workshops direcionados a estudantes, professores, pais e encarregados de educação, destaque também para a vasta oferta de atividades de animação, que incluíram batismos de mergulho, aulas de dança, concertos, teatro, fotografia, show cooking, simulacros e demonstrações cinotécnicas e equestres.

O III Fórum de Educação e Formação do Algarve foi organizado pelo Município de Albufeira, em parceria com a Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e contou com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Albufeira.